No artigo anterior, nós discutimos uma série de diferentes comportamentos e características sexuais do nosso amigo. Esses e outros comportamentos, são acentuadas quando o nosso cão é no território. Assim, a agressão territorial do sexo masculino é superior ao feminino, os atos de ordenamento do território, em maior medida, para ela e os filhotes só se sentem seguros quando eles são protegidos e dentro dos limites territoriais. antes de prosseguir com o . diferenças comportamentais entre a ponta ea Kika, você precisa de comentários sobre a propriedade tão caro a eles, o território que pode ser definido como:
uma área de terra, mais ou menos grande, onde os nossos cães desenvolvem praticamente todas as funções de sobrevivência e / ou reprodução . Se você analisar cuidadosamente estas funções, ver que é no território onde Truco é na verdade o senhor feudal de seu rebanho, enquanto o nosso subordinado. Kika dar à luz e concedeu cuidado parental para filhotes e estes, por sua vez, crescer, aprender a viver classificado e chegar à fase de namoro e cópula. Malabarismo, Kika e seus filhos comer na área, ou o que é o mesmo , o acesso a fontes de recursos. Evitado aqui, doenças e ataques de outros membros de sua espécie, ou seja, protegido de predadores e todos tentam chegar a 20% da elite para superar a fase juvenil. Você vê por que é tão importante que Truque e Kika está claro o que é o seu território?. Você vê o caro leitor a essa semelhança com a nossa necessidade?. Nós dizemos, na Espanha, que: a casa de um homem é seu castelo. Os seres humanos tentar obter recursos para trazê-los para a nossa casa, nós trabalhamos para obter alimentação, vestuário, conforto e prestígio, defendemos a nossa casa com as leis tais como a privacidade ou a propriedade ferozmente e pensei: como em sua casa, ou no céu. Não é o que eles pensam e Kika Dica?.
 |
Por truque levanta a perna e urina Kika dobrado?
Este comportamento territorial masculino é devido à necessidade de cercas e portões para seu território. Entendido como alvenaria usa seus Feromônios ( 1 ) para marcar o limite de sua propriedade. É tanta inveja de seu castelo depoimento faz tudo o que pertence (como nós).
Meu macho Roco é tão possessivo que gosta de marcar por comprar uma bicicleta nova meu filho. Cansado desse comportamento, eu levei um dia de cada canto da casa em que vivo e mostrando uma laranja que minha esposa tinha acabado de comprar, esvaziou minha bexiga nas plantadores. Quando ele tentou marcá-lo também lembrou a ele na sua língua, que não o plantio de árvores era meu e não seu. O bom animal aceitou a ordem com muita relutância e teve que explicar várias vezes e em outros objetos de meu jardim. Quando minha esposa me surpreendeu em uma das minhas "etiquetas" lições de hierarquia são mais, mas o macho astuto aprendi que eu não deveria marcar na minha presença.
Agora, ao longo dos anos, ansiosos por alguns dias, qualquer novo objeto colocado no jardim. Depois de um período de tempo razoável, se eu não fizer isso, ele faz. Infelizmente, minha esposa me e não Roco assistindo.
Kika bom sentir menos necessidade de marcar, especialmente se ele está sujeito a Truco. Hienas na cabeça do clã sempre cai em uma fêmea e tão sábia é a seleção natural, o que tem melhorado a aparência de um pênis falso que Pai, rotulagem exerce suas funções para além da remoção. Quero dizer que este comportamento é devido à necessidade de salvaguardar o território e é mais ligada ao status social que sustenta que o sexo.
A meu ver, um mestre em causa, me disse que seu cão dois anos ainda agachado urinou. Para ele, o seu cão não tem o caráter necessário em seu trabalho salvo. Mudei-me para o território de bom animal e descobriu uma mulher furiosa da mesma raça, a mais antiga e mais forte que o cão, tentando me impedir de entrada para o chalé de frente para não oposição do masculino. Eu convenci o proprietário que o território foi a fêmea eo macho alfa, e não desenvolver a sua finalidade, até que foi separado dele. Assim como seu irmão morava na mesma área, o proprietário dos dois cães, levou o macho para defender esta casa. No ritmo de apenas dois meses nossa "paciente" defende a casa tão difícil quanto o seu e marca feminina, assim saborear, como o meu velho Roco.
Truque ao vivo em um apartamento
Os limites de um território são protegidos pelos caninos. Assim, no último Iberoamericano Etologia eu assisti a uma palestra sobre os lobos marcação Sierra Morena (Espanha) foram expostos. Aparentemente, esses canídeos marcados com fezes e urina limites territoriais que eles entendem que apenas em estradas e calçadas ao seu redor.
Na verdade, eles estão tentando fazer são as vias de entrada no território. Dica Se a nossa vida em um apartamento, o que será mais difícil monitorar a porta da frente e varanda. Ele entende que não pode obter invasão territorial e, em algumas situações estresse do animal, pode alcançar a porta sem fazer xixi isso podemos rotulá-la como comportamento anormal. Kika Mesmo se você vive sem um Dominante, também podem ter este tipo de rotulagem.
Defendendo o carro
Quando um cão é "abandonado" por seus proprietários em um carro, a agressão territorial aumenta sensivelmente como a distância de segurança que o separa de um potencial agressor é mínima. Tal estresse e insegurança, que dominam o animal, fazem cães carro guardião fez mais ferozmente do que em sua própria casa e, portanto, não é certo, nem mesmo as crianças, tente entrar no veículo.
Por Kika se torna o meu?
O hobby de cavar túneis no jardim tende a ocorrer com mais virulência entre as mulheres e, principalmente, a partir dos seis meses. Muitos proprietários irados migram para consultas, assumindo que o comportamento do seu cão não é normal. Nada está mais longe da verdade!
 |
As fêmeas dominam perfeitamente em sua mensagem genética, noções toca a construção, mas tem que testá-las e, nesta simulação, é a destruição do jardim cuidado humano. Se terminarmos o desastre para ver como a segunda tentativa, construir um pequeno, funcional, confortável e fácil de defender toca. Eles estão brincando de casinha como as nossas meninas!. 's den de um cão nunca é grande como o nosso. A entrada deve ser pequeno para o encontro invasor Kika dentes e não pode ter um endereço alternativo, o portador não deve permitir que a mãe enfermeira filhotes nancy e, acima de tudo, deve ser subterrâneo para atingir a temperatura adequada. Se construirmos o seu covil devem considerar estes dados não trabalhar em vão e ver como o nosso cão desdenha nossa arte para concluir se escondendo em um canto.Além deste desejo de construir toca, uma outra necessidade o que pode conduzir a mineração Kika. Refiro-me ao comportamento de manipulação presa geralmente termina em portage ou enterro. Normalmente, quando um cão é manipular a ingestão de presas mortas ao fim, mas se a situação não for adequada, você pode carregá-lo para concluir manipular todo em sua toca e se espalhou entre os descendentes.
Há outras situações em que o animal é forçado a enterrá-la, depois de um tempo razoável, de volta para ela. A partir desses comportamentos, podemos deduzir que ele é tão normal para um passeio Kika "presa" na boca, na tentativa de enterrar e realizar essas tarefas, não há nada melhor estudar para mineração.
Concordo que muitos proprietários (inclusive eu) dar os demônios quando encontramos a grama, recém-plantada, tornar-se um campo de mineração. Eu acho que a frustração é tão grande quanto o meu cão Tana parece-me que vem do supermercado cheio de "carne fresca", sabendo que eu não estou disposto a partilhar a minha "caça" com ela ou com seus filhotes. Coisas de convivência interespecífica!.
Muitas vezes (especialmente desde que eu publiquei meu primeiro livro), acusou-me constantemente comparar o comportamento do nosso cão do que se fosse um canídeo livre. Para todos os que o fizeram ter respondido a mesma coisa: Trick or Kika nós são apenas 16 mil anos atrás!. Você acha que em pouco período evolutivo vai esquecer o que a natureza lhe ensinou em um milhão de anos? Believe. Se você realmente acredita, são um erro e se não, pregúntenselo seu cão.
( 1 ) - As feromonas são um número de substâncias activas que criam relação humoral entre indivíduos da mesma espécie, que influencia o seu comportamento ou desenvolvimento.