Um cachorro polui mais do que um carro? É o que dizem ...
Os animais de estimação são mais bonitos cães ou gatos podem ser duas vezes mais poluente do que um carro. A notícia foi confirmada cientistas calcularam que Zelândia necessários para produzir a carne e os cereais que consomem estes animais superfície.
Em seu trabalho, os cientistas observam que para alimentar "Medor" um cão de grande porte médio come 164 quilos de carne e 95 quilos de cereais por ano, o impacto no meio ambiente corresponde a uma área de 0,84 hectares .
Em vez disso, um modelo de veículo 4 × 4 que roda cerca de 10.000 milhas por ano, tendo em conta a energia necessária para fabricar e utilizado para se locomover, tem uma pegada de 0,41 hectares, duas vezes menos forte do que a cão.
Roland Sarda-Esteve, especialista agência ambiental disse AFP que "quando se tem um animal ou um objeto, existe obrigação por um preço e uma emissão de carbono." Engenheiro, Lab Researcher ciência do clima e do meio ambiente, no entanto sentiu que "o uso de 4 × 4 é mais prejudicial."
"O uso de 4 × 4 é o impacto mais prejudicial sobre o clima que um animal de estimação de carne e cereais que consome", disse ele.
Enquanto isso, os defensores dos animais tentaram esta "não é grave" e os riscos estudo "instrumentalização", embora salientando que "os cientistas às vezes e gosta de se divertir aqui, obviamente, se divertir com os números"
Huttin Reha, presidente da "30 Milhões de Amigos da Fundação "considerou perigoso atacar pessoas que têm animais com o risco de" uma regulamentação que impõe, por exemplo, sobre o tamanho de animais de estimação. " Seria, a seu ver, mais razoável do que "todo mundo calcular seu próprio impacto sobre o meio ambiente e fazer esforços todos os dias", acrescentou.
"Se nós baixou dois graus aquecer nossos escritórios, que daria para alimentar meu gato de 10 anos", ele disse ironicamente, lamentando que "o estudo não leva em conta a relação emocional do que um homem com o animal sempre ". Sylvie Comont, que tem sete gatos e dois cães, partilha da opinião do presidente da Fundação.
Comont vive em uma casa de campo, cercado por animais. "Eu não me considero um poluente", disse. "Eu também tenho um Golf e eu prefiro dar o meu carro para meus animais." disse a mulher. O estudo sugere que a França é o líder europeu na posse de animais, com 7,8 milhões de cães e 10,7 milhões de gatos.
O que você acha? Aqui abaixo você tem um espaço para deixar seus comentários.