Comunicação com cães
Eu vou ter que estudar a sua língua!
Quando Truque e Kika estão perto ano de vida e se temos agido de forma lógica, nos surpreendeu um dia, dizendo que o tema famoso: Meu cão só tem que falar!. Eu realmente não precisa, porque ... Ele passa o dia falando!. O problema é que, nessa idade, eles têm sido aplicados no estudo da linguagem e da expressão humana, embora tenhamos determinado a não estudar e ensinar seus nossa. Eles são os cum laude estudantes de graduação, nós suspenso.
Em um artigo anterior, diga-lhes como o mais velho dos meus cães têm vindo a compreender cerca de 100 palavras em espanhol, mas agora eu devo admitir que eu não atingiu os mesmos patamares de sabedoria em relação às suas "palavras". Eu, como estudante de costumes humanos, reconhecem cinco humores, expressões 10 ou 12 e alguns tipos de vocalização. Roco acho que, no local, o meu humor e age de acordo com as expectativas para mim e, dessa forma, eu sei que ele entende. Quando um cão adulto, hierárquica e educado vê seu proprietário tremendamente irritado tentará fugir para "clearance" para dali observar e decidir se ele é o objeto da raiva. Depois da tempestade, e se você se sentir culpado, vai abordar com as suas orelhas, cauda e girando as pás do ventilador e olhar submisso. Quando você faz o contato com a exibição final de negócios ( 1 ) o comportamento social e se você sentir que seu negócio é tranquilizado, ele adotou o mesmo humor. Por quê?. Canídeos amo profundamente a "tranquilidade territorial" e estão dispostos a "qualquer coisa" para recuperá-la. Se, além disso, quem perde é o líder, a resposta será subordinado diretamente proporcional ao grau de agitação do que isso.
Um dia, no meu escritório, o proprietário de um Dogo alemão me contou uma história que quebrou meus planos de estudo. Acontece que este homem frequentava regularmente sessões de terapia psicológica para um problema de maus-tratos a sua esposa. Ele já havia sido relatado e realmente queria resolver sua convivência difícil. terapeuta tentou sem sucesso fazer redirecionar o seu comportamento quando o paciente por acaso encontrou uma saída. Uma noite, ele chegou em casa bêbado, e ser repreendido por sua esposa, levantou a mão para bater nela. Seu cão, 10 meses, se colocou entre os dois e recebeu a clara. Após o primeiro choque veio mais e mais para os pobres podem até, terra cansado um para o outro, a paz territorial foram restaurados. Esta agressão redirecionada pelo proprietário para seu cão, durou por alguns meses. O choque do cão suportou diária e terminou lambendo seu próprio direito nos cantos da boca, quando se detectou a aproximação do fim da luta.
 |
O cara acabou passando por uma desintoxicação de álcool e situações abusivas não jogar novamente. Agora o problema, eu tinha o cão. Quando o proprietário chegou em casa, gritou o animal, miccionaba agitação defecou no chão. Até que ele não podia lamber a boca de sua própria, não se recuperou a tranquilidade, tinha contraído uma neurose obsessiva e obsessão era a "paz territorial."
tentou o cão porque eu estima seu patrimônio como um espécime de caninos, não porque a qualidade moral e humana de proprietário merecia. Se esse bom Dogo agiu assim com sua mulher, eu teria considerado e pesava um animal descartável.Infelizmente, o autor humano, não foi expulso da sociedade, mas a minha consulta.'já contou essa história para introduzir a seguinte pergunta: Será que um significado lógico que o nosso cão sempre tentar lamber os cantos da boca?. Se ele tiver um. Quando os pais caçar e voltar para a toca, o desmame filhotes repetidamente lamber a área da boca para estimular a regurgitação de alimentos dos pais predigested. Este comportamento adaptativo inicialmente para recurso é mantida durante toda a sua vida como um ato social de submissão. Meus fêmeas lamber continuamente boca Roco especialmente quando de mau humor. Ele faz o mesmo comigo e com a verdade é que me tranquiliza.
Vamos falar sobre comunicação
Se chamarmos ator que quer se comunicar com o receptor e comunicação receptor, este conceito pode ser definido como o processo pelo qual os atores usam sinais especialmente concebido para modificar o comportamento de destinatários. Cães usam sinais muito confiáveis e, especialmente, muito "honesto". Os seres humanos são mais desonesto em nossas comunicações, de modo que, quando um bêbado cambaleia, está tentando se comunicar que precisa de ajuda para obter o equilíbrio e ainda que ele faz é mudar a nossa calçada. Os cães, nas suas relações com a gente, ter aprendido alguma coisa com a nossa desonestidade comunicativo, mas só conseguem enganar com ele para os seres humanos. Entre eles, é muito difícil engano.Baseado no conceito acima poderia dizer que um sinal só pode ser considerado como tal quando ele é capaz de modificar o comportamento das pessoas que a recebem. No exemplo acima, o bêbado não se alterar o comportamento de um outro ser humano, ou pelo menos não no sentido desejado. Se um cão mostra-me os dentes e faz-me fugir, com certeza conseguiu emitir um sinal correto.