Chocolate: inimigo mortal para o cão
Quem pode resistir quando seu cão olha para você com aqueles grande concurso, grandes olhos brilhantes e ganancioso, eo wheedling interrogativamente para ele, ganhar um pedaço do que estamos saboreando neste momento? O que muitas vezes não sabemos é que este "capricho" nós fornecê-lo com a melhor das intenções e com todo o entusiasmo, pode ser fatal para a sua saúde ... Aqueles que vivem com um ou mais cães, integramos tão profundamente nossas vidas, que são convertidos em o que foi chamado de "um da família", e não ferem admitir vestes; longe de outra forma, estão orgulhosos de nossos companheiros sofredores que nos mostram o seu amor, lealdade e dependência total em todos os momentos e circunstâncias. que difícil, se não impossível separá-los a partir de nossas tarefas diárias, nem realmente querem, e nossos amigos quatro patas TV vem com a gente, nos acompanhe compras, dormir em nossas camas ou enrolar fofo, feliz no confortável sofá da sala, enquanto nós deixamos para o local, e não como nós nos sentamos confortavelmente no chão. .. para não perturbá-los. Quase não poderíamos dizer que eles compartilham uma mesa e toalha de mesa com a gente, seus proprietários, aguardando ansiosamente o momento de sobremesas e precioso particularmente banquete, quando todos os convidados que oferecemos cortes de carnes suculentas, um pouco de pão , algumas frutas, ou qualquer outro mime não utilizado como queijo, salsicha lonchita etc.
 |
PRÊMIOS muito saboroso Mas muitas outras iguarias que sob nenhuma circunstância, nenhum, nunca devemos dar; açúcar, sob qualquer forma (algumas frutas como melão ou uvas têm um alto teor de açúcar), e todos os doces, a longo prazo produzem doenças de vários tipos, entre os quais se destaca o glaucoma. Excesso de sal (batatas fritas, bolachas, a maioria dos pratos caseiros, etc), ele vai levar a complicações renais; nozes produzir problemas de fígado, e uma longa lista de NOES que devemos evitar para sempre. Portanto, se vamos para o seguro, seria melhor ficar com uma dieta equilibrada, e se alguma coisa, um cookie como uma oferta de recompensa especificamente formulado para cães com baixo teor de sal e açúcar ... ou, na melhor das hipóteses, um pouco de pão ou de queijo rançoso. Agradeço, também, e ainda vai protegê-los de males maiores. claro que isso nem sempre é fácil, especialmente se sob nosso teto, além de cães, vivem as crianças e os idosos, tanto como outro não vai ficar com razões e cedo ou tarde sucumbir à tentação de lhes dar umas mil vezes, a queda em suas mãos. E aqui começam os problemas. Quem teria pensado que os biscoitos de chocolate deliciosos, aparentemente inofensivo, pode se tornar real POISON para a casa de cachorro? E quem disse que os cookies diz chocolates, doces ou a barra de chocolate muito escuro nós compramos para fazer uma deliciosa sobremesa no domingo. teobromina, EQUALS intoxicação Chocolate é tão apetitoso para nós como é para os nossos amigos de quatro patas e não há aqueles que resistem a seu bom gosto. A diferença é que a ingestão excessiva em humanos, se alguma vez resulta na acumulação de gordura, a multiplicação da celulite e sobre quantos quilos extra, enquanto a peludo amigável, uma substância que é chamado de teobromina no composição do chocolate, o que quer que isso, eventualmente causando a intoxicação animal pode ter consequências devastadoras vir, ler mortais. intoxicado O animal pode levar horas ou até dias para apresentar os sintomas característicos de intoxicação por teobromina e pior é que na maioria das vezes o proprietário, pura ignorância, para não associar o desconforto do cão com essas barras de chocolate dando-lhe dias atrás ... no entanto, e isso é interessante, a imagem sintoma de intoxicação teobromina é perfeitamente normal (veja a Figura 1). Mais grave ainda é o fato de que não há antídoto específico ...
| Sintomatologia específica intoxicação teobromina (Figura 1) |
Vômitos Diarréia Incontinência Urinária Aumento ritmo cardio respiratória


 | Hipervigilância e hiperatividade Tremor muscular Espasmos Perda de consciência (coma ou semi-coma)


 |
REGRAS DE OURO
infelizmente tão pouco quanto 100 mg de teobromina por quilo de peso do corpo para fazer com que o cão a comer chocolate em qualquer envenenamento grave forma e até mesmo graves, que podem comprometer seriamente a sua vida (ver Figura 2).
A teobromina LETAL valores por peso vivo do animal (Figura 2)
|
A teobromina (mg) 100 200 500 etc.
|
Peso vivo (kg) 1 2 5 etc
|
Por isso, é necessário sempre suspeitei que o animal pode ingerir doses letais de chocolate, levá-lo imediatamente para a Clínica Veterinária submeter-se a tratamento de choque, imediato e adequado, a fim de tentar fazer com que o corpo a eliminar teobromina o mais rapidamente possível.
Por isso deve sempre ter em mente um conjunto de regras, diríamos "ouro" que evitou um susto nos mais:
PRIMEIRO
CHOCOLATE Nunca deixe, sob qualquer forma, acessível para o animal.
SEGUNDA
Pergunte entender todos os membros da família que CHOCOLATE é um veneno para os cães.
TERCEIRO
Tenha sempre em mente que, se ingerida em grande quantidade, não será suficiente para induzir o vômito, mas neceario irá imediatamente para uma clínica veterinária para receber tratamento específicos e urgentes.
Dito isto, é preciso ficar claro que o chocolate é um INIMIGO MORTAL doce real para nossos cães e nós sabemos que ... melhor prevenir do que remediar!
Quantidades letais de CHOCOLATE POR TIPO (Figura 3)
|
| O peso vivo (kg) | Choc. leite (gr.) | Choc. Bitter (gr.) | A teobromina (mg) |
2 4 9 14 30 etc.
| 113 225 450 900 2270 etc | 14 28 70 92 241 , etc. |
200 400 900 1300 3400 etc
|
Eu disse: chocolate e cães, o mais longe possível uns dos outros :)