Aumentar meu cão
Embora este artigo só toca nas fases iniciais de vida de nosso cão, eu acho que vai ser o mais complexo em sua exposição como os quatro principais meses de vida do animal, são estes primeira vai acontecer com você.
Devemos observar que cada cão tem um papel a desempenhar na vida com seu proprietário. Assim, para ser usado como guarda pessoal, defesa ou trabalho esporte deve ser "modelar" com outros parâmetros que o animal de estimação, mas, uma vez que a maioria destes filhotes de cachorro bonitos vai cair nas mãos de famílias comuns, sem indevida reivindicações de perícia, vou detalhar o método lógico-científico na obtenção de nosso amigo e que não se opõe a todos para o destino, no seu dia, quer dar. Quero dizer, esta criação é desejado como uma base para a futura especialização.
A primeira e principal tarefa é ensinar o nosso cachorro que é seu território e seu lugar na escada família. Ele precisa, como nós, um canto de sua própria privacidade em todo o território do "rebanho". Ao entrar em sua casa, mostra qual é o lugar onde dormir, comer e estar seguro de suas próprias e outras crianças, esconder de visitantes e eliminar o stress que qualquer bebê cão precisa com alta freqüência. Por favor, note também, que este irá colocar até que mudemos a nossa casa e não em causa por falta de planejamento, alterá-lo caprichosamente.
Seu lugar na hierarquia familiar tenta ensiná-lo o menor ser humano sem necessidade de detê-los. Talvez a única precaução a ser tomada é para evitar que os "professores" ameaçam a integridade física do cachorro, deixando-o aleijado, na ânsia de seu próprio ensino. Não só é aceitável para as crianças brincarem com o cachorro, mesmo desgaste, defendendo, mas o que.
A evidência clínica estabelecida pelo etólogo espanhol Xavier Manteca, mostra que os cães que não tiveram contato com as crianças nos primeiros meses de vida, são responsáveis pelo futuro do comportamento agressivo em relação a eles. Pense o leitor de que uma criança é um filhote humano, e nós declaramos mais amantes do cão, sua integridade é objectivo essencial na concessão de nosso cuidado parental e que qualquer indício de agressão contra um cachorro menor, deve ser erradicado contundência.
Na vida do cão podemos distinguir vários períodos ou fases da vida:
Período neonatal. período de transição. socialização Período ou crítica. fase juvenil. período de maturidade. 


Se o cachorro foi vendido para nós por um bom criador estará em transição ou na socialização e caráter foram moldadas por ele e para o cão. Neste momento, não deve tentar treiná-lo ou ensinar qualquer coisa que exija esforço, porque é como um bebê que não pode ser exigido para resolver equações. Eu insisto que só devemos educar na hierarquia e território. Se o cão cresce, sem ter clara desses itens será um animal instável e potencialmente perigoso.
Além da ajuda inestimável de fãs professores infantis, nós, seus proprietários adultos, tentar estimular a sua sociabilidade e ensinar o seu site e modo de ação em nossa família.
A hora do almoço
O cão deve sempre comer no mesmo lugar e ao mesmo tempo a duração da sua educação. Nunca deve ser dada qualquer alimento fora de sua bacia ou enquanto comemos e esta seria a melhor maneira de torná-lo um mendigo rude. Regularidade no tempo é determinada pela sua resposta fisiológica. O cão tende a defecar depois de dez ou vinte minutos de sua refeição. Sabendo disso, só temos de tomar, na época, para onde queremos defecar a partir de agora. Quando eu faço, eu sempre elogiá-lo com as mesmas palavras no mesmo tom. Tudo bem! ou Bravo.
Enquanto a comida é fornecida, os membros da família e em particular das crianças, deve acariciá-lo e jogar para levar a comida, em seguida, devolvê-lo. Isso irá criar dois objetivos. O primeiro é aumentar a voracidade do animal impacto sobre a capacidade por energia (1) evitando um dos problemas irritantes para o proprietário, que vê inapetente seu cão adulto. O segundo é o de demonstrar que o cachorro que ele será alimentado quando queremos e não quando lhe apetecer. Essa prática de concessão de recursos é um dos fundamentos de aninhamento cedo, como o abastecimento de água controlado.
Alguns filhotes de três ou quatro meses e natureza arrogante, tendem a rosnar quando tentamos retirar a comida. Nesse caso, ele se retira de forma mais acentuada, enquanto você tocar em seu focinho. Só comer quando você vai aceitar esse jogo, mesmo com as crianças. Note-se que, nesta idade o cachorro tem muito pouca capacidade para a agressão e quase nenhuma de causar ferimentos.
Ao aceitar de bom grado este ranking, vamos deixar para comer enquanto nós prezamos e recompensa voz.As crianças, se houver, deve estar sempre presente nestas manipulações e intervir como principais jogadores na comédia.
Ensinar negação
O cachorro aprende facilmente detectar o humor de seu próprio país, mas é necessário ensinar uma palavra que ele associa o nosso descontentamento. Essa palavra é. NÃO!. Você tem que dar-lhe em um tom mais alto do que a razão! e se não associá-lo com rapidez, para acompanhar um leve toque no nariz (sempre à mão).Quando eu crescer, e se você sempre nag sobre as mesmas coisas e punidos pela mesma catástrofe, obter o cão para entender o bem eo mal, sem julgando mesmo explicá-lo todos os dias e com mais força.
Eu não posso treiná-los em qualquer ordem?
Sob nenhuma circunstância deve ensinar uma habilidade até aya concluído maturidade psicofísica. Isso não significa que não estamos constantemente educar seus comandos básicos, tais como o conhecimento de seu nome, a chamada ea sugestão para remover o seu site e não se preocupar.
Ensinar o seu nome
Chamamos nosso cão com uma palavra seca, som, curto e em que eles aparecem, se possível, as consoantes K, R, T e as vogais a, O. As experiências mostram que a palavra correta facilita onomatopoeiaticly muito a capacidade compreensão e adaptação ao cão linguagem humana. Um dos meus cães, Roco, veio a entender sobre uma centena de palavras (em 10 anos), mas eu tive que ensinar, por exemplo, que as aves em meu aviário chamado Kikos e lenha que ele deve trazer para a lareira são REGISTROS . Se eu disser "Madeira para Kikos" começará a trazer o combustível ao aviário até Parabenizo e liberar ordem. Isso parece coisa bruxa, mas é realmente um condicionamento básico, mas permaneceu por dez anos. Suponha que nós decidimos que o nosso protagonista é chamado, doravante, truque. Nós vamos ensinar-lhe para vir e entrar em contato conosco cada vez que emitir esse som.
Chamando "Truque"
Para ensinar o nosso cachorro para vir quando nós queremos, devemos usar o condicionamento operante, ou seja, vamos fazer uma aquisição de hábito com base em um pouco de paciência e um monte na revista Science. Chame o cão com voz suave e jovial (nunca chamá-lo para puni-lo), acompanhar o Dica voz! com aplaudiu como se curvar a ele e esperar que "vem à mente" vir. ao nosso lado Quando nós prezamos muito bem e até mesmo dar-lhe um pequeno pedaço de doce. Para este trabalho, precisamos que o animal está com fome e os doces é pequeno o suficiente para que seu instinto de alimentação não está saturado. Você ficará surpreso com o quão rápido você aprender a entrar e que "pronto" para ser o aluno.
Suponha agora vem a cada vez que você chamá-lo, mas isso não contatá-lo, ou seja, não lhe toca mas metade de sua calça metrô é mantida. Vamos parar e acariciando o doce vai se aproximar de nossas roupas até que a fome ea necessidade de superá-lo acaricia e tocar nossa perna. Imediatamente iremos fornecer seu prêmio e dizer: Trick, tudo bem!. Poucas repetições são suficientes para entender.
Eu insisto que você nunca chama o cão para puni-lo porque destrozaríamos, para sempre, o trabalho. Se você faz um trabalho ea chamada vem, nós recompensar sua ação e esquecer o delito. Além disso, se você decidir puni-lo, não chame, vá até onde ele está e com regáñelo NÃO!.
Não se incomode, vá para o seu site!
Se desde que chegou em casa, ele tem um cobertor, portador, comer ou qualquer "pequena área" onde se senta calamidades abrigo, comer, dormir e se acalmar, você vai notar que o comportamento de "aposentar" as corridas com espontaneidade. Um tem que inventar uma palavra como SITE! e hacérsela direções, como ele se aposenta. Quando eles tomam no seu canto, louvai-o com a direita, SITE!. Não se preocupe com o tempo que leva para aprender e você está gravando em suas "duras" palavras indeléveis em toda a sua vida.
No próximo artigo veremos a segunda fase da educação quando seu cachorro se aproxima da adolescência.Enquanto isso não se cansa de brincar com ele e, especialmente, não impedirá qualquer criança chega perto e até tocar e tocar ou não a sua família.
(1) Os cães, como todos os animais sociais, alimentação por si e pela atividade alimentar.
A primeira forma envolve a fome ea necessidade de ação. O animal prática tem uma necessidade imperiosa de consumir alimentos para satisfazer as suas necessidades biológicas.
atividade é poder fazê-lo de alimentação, porque ele vê os outros membros do grupo, mas sua necessidade de poder não é urgente. Terapia adequada é geralmente fazendo nenhum apetite para comer um cachorro faminto com vários companheiros para que estes incentivam comer a primeira, com a sua ameaça a consumir a ração no final dele.
Etologia