Como entender os Cães, linguagem corporal dos cães
Não chegamos a compreender?
Vimos no artigo anterior, os sinais de seu cão com base em vocalizações. Na verdade, existem muitos mais, mas poderíamos dizer que a mistura básica com humor e nível de condicionamento que atingem os proprietários, que são capazes de detectar uma lançada pelo nosso cão sem vê-lo assinar. Quando vemos, o entendimento é facilitado por ter o rosto e corpo em sua comunicação. caninos domesticados são verdadeiros mestres em comunicação com os seres humanos, porque se eles não encontram o sinal apropriado para modificar o nosso comportamento, ou tentar usar a sua capacidade para resolver, com base em outras que entender, encontrar o direito e projetados especialmente para nós. Há quatro anos, quando minha família e eu nos mudamos para o chalé em que vivemos, meus cães foi algo turbulento com os sons da floresta circundante e os de uma aldeia de montanha. A casa é muito maior do que antes e tem mais portas para manter. Quando o tempo gasto adaptação ao novo território, e que eles entenderam os sinais emitidos se alguém descobriu perto da cerca, veio o padeiro, passou algum congênere ou apenas uma visita se aproximou. Um dia, meu cachorro me acordou de madrugada com um latido que eu catalogado como o tédio.
Não era a lógica desse sinal, uma vez que geralmente emitem quando ao cair da noite no inverno, eles estão sozinhos no território. Quando cheguei do lado de fora, o animal olhou para mim, latindo como pedir água, mas eu não apontar a lata que eu preparei para eles. Eu pensei que tinha visto uma "namorada" e olhou para a vista sobre o vale. Quando desorientado, eu desisti, sentei-me num banco de jardim e tentou acalmá-lo e brincar com ele. De repente, eu olhei em seus olhos, sacudiu a cauda como se estivesse em jogo e desapareceu, depois de um minuto, retornando com um rato na boca pesada. O depositado em meus pés e latindo de novo da mesma forma. Segui-o em torno do jardim até a porta da garagem onde eu encontrei mais três corpos colocados em perfeito alinhamento.
Minhas perguntas obrigatórias foram: Por que colocá-los lá? Por que estavam alinhados? Como o comportamento de caça da exposição não foi repetida mais de duas vezes, eu não poderia aplicar qualquer método científico. Isso não significa que você não tem uma hipótese. Colocar os animais caçados na porta da garagem, porque é onde eu baixar o carro cheio de comida duas vezes por mês. Coloca alinhados porque eu alinhar os sacos para que meus filhos podem movê-los para a despensa. Esta continua a ser uma previsão, mas é o único que eu posso encontrar.
A verdade é que o projeto de um sinal particular, tem sido bem sucedida para ele, porque a segunda vez que o seguiu até onde ele queria me levar para a porta da garagem.
| Expressões básicas corporais em Canidae |
|
|
| |
 |  |
Na primeira linha, e da esquerda para a direita são a postura típica de cada espécime, do sexo masculino ou feminino, na presença dos outros componentes da embalagem. Na segunda, é possível distinguir a força ea segurança da comunicação (olhar apontando) Comunicação sobre as intenções do terceiro. Na linha seguinte, podemos ver uma intensidade variável ansiedade reflete no ricto de labial alongamento. O número 1 na fila prediz problema de segurança que mantém, em 2 a ameaça de uma confiantes sentidos animais, 4 nos indica uma agitação em um ato de dominação, 5 pertence a um cão dominante no ato de alimentação, 6 é o sinal de um estado de relaxamento, sem qualquer estímulo, no dia 7 de ansiedade estado aparece (geralmente acompanhada de um fechamento da mandíbula), o 8 é indicativo de um transe intermediário entre ameaçando de comunicação e defesa, no 9 observaram agitação unida em sua apresentação e, finalmente, o 10 eo 11 são indicativos de submissão absoluta.
Leve-me para o lugar onde eu "exposto o meu jogo" Eu só posso interpretar como um comportamento competitivo. Torna-se algo como: Eu sou um bom caçador, mas como você é meu senhor e mestre, eu dou a presa!.
Outra das minhas cadelas, condicionada pelo meu filho aprendeu há muito tempo para abrir o bidé torneira misturadora. Beba quando quiser, sem ter que pedir água de seu proprietário e também abre na direção da água fria. O problema é que o meu filho lhe ensinou a não fechar a torneira depois de beber. Um dia, a tampa estava ligado, a água transbordou causando uma pequena inundação. Sentindo-se responsável, Terra mãe de dezenove filhos, escondeu até que as coisas se acalmaram no território. Como tem uma incrível capacidade de aprender e de resolução, meu bom cão inicializado ele se conecta três bidês minha casa.
Seria mais fácil para forçar meu filho a condição para fechar a torneira, mas ela se sente mais seguro, removendo o objeto que, na opinião dele, faz com que o desastre territorial. Sim; Não estou disposto a parar de beber quando você dá a vitória! e quando a repreensão, emite um sinal .. Espere e verá! para trazer-nos, em seguida, uma rolha na boca. Não há bagunça!.
Temos de aplicar nesta fase da vida de nosso cão de modo que quando o período juvenil termina, somos capazes de interpretar, pelo menos, os seus humores.
Truque Rosto
No desenho da página anterior, vemos uma série de combinações de expressões faciais e do corpo comum a todos os canídeos. Todos estes sinais são especialmente concebidos para comunicar três principais grupos de humor:
A maioria dos sinais de pastoreio são emitidos por seus subordinados na presença do Dominante. Assim, o nosso cão para ver-nos mover a cauda, latindo questão típica de boas-vindas e nos olhar nos olhos. O sinal de lamber os cantos da boca pode ser considerado como uma comunicação de gregariedade.
Os sinais são acompanhados por exposição do corte e características sexuais secundárias são. Olha como eu sou bonito, me buscar!.
Ao estudar este tipo de sinais eu lembrei comportamento da corte que eu, como todos os homens, emitidos na minha adolescência. Então, eu me vestia bem e levou o carro para indicar que o meu pai tinha recursos suficientes, peito inchou para provar a minha força física, desafiados a olhar para todos os meninos que se atreveram a olhar para o meu demonstrando "escolhido", assim, Eu era um pai e usava toda a habilidade que iria impressioná-la. Mais ou menos isso estava se comunicando: Eu sou o melhor que você pode escolher!. O problema era que eu não sabia o que eu estava fazendo era minha biologia responsável pelo meu comportamento.
E as mulheres?. Eles fazem o que devem fazer!. A melhor maneira é escolher bem muitos homens estão interessados neles. Kika segregar seus feromônios podem atrair machos muito atrás e tem que jogar quando e se vamos escolher o mais adequado. Para fazer isso, também exibido seus caracteres sexuais secundários são interessantes e vão decidir quem vai ser o pai de seus filhotes de cachorro com orelhas dobradas, olhos e lado onírico movimento ascendente de sua cauda.
Os sinais de luta são o que chamamos de comunicação agonísticas. Muitos deles são o tipo de intenção, ou seja, o cão se comunica algo como: Eu sou muito forte e eu vou tomar muito na luta!. Não porque eles são geralmente sinais honestos Abraça-me, eu vou matá-lo!. Muitas vezes vemos um cachorro latindo descontroladamente com uma pessoa andando de bicicleta a se retirar às pressas, verifique se o ciclista desmontado. Estas comunicações que a insegurança cru, são acompanhados por despenteando e latindo cerdas não ser apenas defensivo.
Se o animal emite sinais a intenção do grupo, acreditamos no aspecto que está determinada a atacar e também que é muito forte. Gorilas na presença de um concorrente, peito com ramos pesados até o intervalo é atingido, e que é um sinal honesto, porque de não ter a força para pregar, seu peito iria quebrar em vez de quebrar o galho. O cão decidiu atacar ou defender, apontando para seu oponente com suas orelhas, os olhos olhando para ele e lentamente se aproxima e levemente dobrados. A cauda leva a altura média e grunhido grunhir estendida e finalmente termina com uma casca de defesa.
Bocejo durante um estado de actividade, deve ser considerado como uma libertação de stress. Note-se que muitos cães durante uma sessão de treinamento, bocejar e fazer-nos crer que eles estão realmente chato quando o sinal é emitido: estou estressado!.
Eu não poderia terminar este artigo sem fazer uma observação sobre a boca do seu animal. Quando você está relaxado ou distendido, a boca não fecha com força, mas se você está "pensando" será sempre fechado. Se quando você fala para enganar ou Kika, eles olham para ele com a boca fechada, se você estiver ouvindo, ouvir o que ele ouve como a chuva.