Ele é um dos parasitas mais comuns, e um perigo latente que todos os amantes do cão deve saber,
Um dos parasitas mais comuns do cão é um verme chamado Toxocara canis. O verme adulto vive no intestino delgado e aparece macarrão amarelada cerca de 10 a 20 cm de comprimento. Às vezes ele vem com cão intestino quando você tem diarréia, às vezes com vômitos. Quase todos os cães também têm larvas dormentes do parasita no fígado, pulmões, músculos, rins e outros órgãos. Estas larvas são muito pequenas e, dentro de tecidos não são visíveis a olho nu.
A doença em cães
Os cães adultos e filhotes, que têm apenas alguns parasitas no intestino pode não ter quaisquer sintomas de infecção. Quando o número de parasitas é maior, os novos filhotes são barrigudo, com o cabelo sem brilho, sem gordura, e pode ter diarréia e vômito.
Quando um grande número de parasitas, que podem obstruir a passagem do intestino e causar obstrução intestinal, o que é muito perigoso. Ter cuidado com o tratamento de cães com Toxocara porque algumas drogas excitar parasitas e facilitar a formação de uma obstrução.
larvas nos órgãos normalmente não causam quaisquer sintomas, mas, em cachorros muito jovens, a passagem de larvas nos pulmões podem provocar uma pneumonia.
A doença em humanos
Toxocara Os parasitas não são humanos, mas quando uma pessoa come ovos de vermes adultos, larvas são liberadas no intestino, entram na corrente sanguínea e se espalhar por todo o corpo. A maioria das pousadas no fígado ou do pulmão, mas outros podem chegar a qualquer órgão do corpo. A doença afeta principalmente crianças menores de 5 anos de idade, porque eles são geralmente sujo as mãos e comer contaminados com fezes de cães infectados, onde os ovos do parasita são chão.
Quando as larvas estão no fígado, crianças digestivos podem ter sintomas vagos, como dor de estômago, intolerância a certos alimentos, ou náusea. Quando nos pulmões, as crianças podem ter uma tosse, às vezes com manchas de sangue e dor no peito. Quando as larvas se alojar no olho, a criança pode perder a visão, e quando colocados no cérebro, podem desenvolver epilepsia.
A infecção em cães (Figura 1)
Existem 3 formas cães podem ser infectados com o worm. 1. Um deles é comer os ovos que saem com as fezes de cães infectados e lixo no chão. Em cerca de 2-3 semanas, esses ovos se desenvolvem uma larva pode infectar outros cães. Quando um filhote de cachorro come os ovos amadurecem, as larvas são liberadas no intestino, entram na corrente sanguínea e vão para o fígado e os pulmões. Os pulmões vasos sanguíneos rompidos, entrar nos pulmões, até a garganta, são engolidas, e chegar ao intestino, onde eles amadurecem em vermes adultos começam a botar ovos com 28 dias de infecção.
Nem todas as larvas atingem o intestino para se tornarem adultos, no entanto. Alguns ficam por meses dormindo no fígado, alguns nos pulmões, e outros espalhados vários órgãos do corpo. Quanto mais velho o cão come ovos amadurecem, menos vermes atingir o intestino e estão sendo deixados nos órgãos. 2. Outra está infectado antes do nascimento ou leite materno. Essas larvas que estava dormindo nos órgãos de cães, acorda aos 40 dias de gravidez e começar a viajar novamente para o sangue. Muitos deles vão para os novos filhotes no ventre da mãe, de modo que os filhotes nascem infectados e começar a passar os ovos aos 23 dias de idade. Outros passagem através do leite para a quinta semana de lactação, de modo que muito infectar novos filhotes. Mesmo alguns atingir o intestino do cão, os adultos maduros, e pode começar a pôr ovos em 2 semanas após o parto. 3. Quando um rato ou outro solo maduro pequeno animal come ovos, as larvas permanecem dormindo nos órgãos deste rato por algumas semanas. Se um cão come o rato, no momento, as larvas passam para o intestino ou tecidos do cão. Os cães também ser infectado roedores infectados da caça.
A propagação no corpo humano
A única maneira de o ser humano é infectado é pela ingestão de ovos maduros do parasito, como descrito acima para filhotes. A diferença é que os seres humanos estão sempre deixou larvas em órgãos, nunca chegam ao intestino e amadurecer em vermes adultos. Como os ovos são contaminados com fezes de cães infectados solos, crianças brincando no chão, que sujar as mãos com o solo, e levá-los à boca sem lavar, estão em maior risco de infecção.
Os lugares mais perigosos são onde os cães e crianças sejuntan, como praças públicas, sites de jogos para crianças, e acima de caixas de areia nos parques onde brincam muitas vezes bebês e cães defecar. Os próprios cães não são uma importante fonte de infecção para os seres humanos, porque os ovos levar 2-3 semanas para amadurecer os ovos e quase não vai durar muito tempo na pele do animal.
A prevenção da infecção no cão
A infecção do cão deve ser evitado, não só porque é uma infecção que adoece e pode matar os cães, mas principalmente porque o cão pode passar a infecção para as pessoas e causar cegueira, epilepsia e outros sintomas. Para evitar infectar seres humanos, deve impedir que os cães parasitas passam os ovos com os seus excrementos.
Figura 1. Toxocaríase pode ser transmitida dentro do útero (1), leite (2), pela ingestão de roedores infectados (3), ou por ingestão de ovos do parasita maduros (4). Cães com menos de 6 semanas de idade desenvolver vermes adultos em seu intestino (5) e as larvas dormentes em seus corpos (6). Cães velhos e anfitriões anormais (tais como roedores e seres humanos), apenas larvas desenvolvimento tanto em seus corpos (6). Cães jovens são mais poluem o meio ambiente (7).
|
Muitos estudos têm mostrado que praticamente todos os filhotes nascem infectados, para que todos devem ser tratados. Estes filhotes começam a passar ovos aos 23 dias de idade, de modo que o primeiro tratamento deve ser dado o mais tardar até 3 semanas (21 dias) de idade.
O tratamento de rotina só mata os vermes que atingiram o intestino, mas não aqueles que estão migrando através do fígado ou do pulmão. Estes atingir o intestino e começar a botar ovos cerca de 2 semanas após o tratamento. Por esta razão, o tratamento deve ser repetido duas semanas mais tarde.A última infecção recebendo cachorro O leite materno é a quinta semana. Como você está indo larvas para adultos maduros e pôr ovos dentro de cerca de 2 semanas, o tratamento final deve ser dada quando o cachorro tem cerca de 7 semanas de idade.
Em resumo, os filhotes devem ser tratados em 3, 5 e 7 semanas de idade. Como as mães podem começar a passar os ovos dentro de 2 semanas após o parto, em vez de tratar a mãe em duas semanas e os filhotes de três semanas, muitos veterinários preferem tratar a cadela e seus filhotes em 2, 4, 6 e 8 semanas após o parto. Ultimamente tem-se verificado que dois tratamentos de cadelas gestantes com ivermectina, um cinco dias antes do parto e mais 10 dias após o parto, evitar a infecção dos filhotes no útero ou leite. Como todos os estudos têm demonstrado que entre 10% e 30% dos cães adultos vão ovos Toxocara nas suas fezes, é aconselhável repetir o tratamento periodicamente em todos os cães, independentemente da sua idade.